Exames Pré-Nupciais
Esses exames são importantes para o conhecimento da saúde de cada um. Muitas vezes aparentamos boa saúde externa e internamente estamos com muitos problemas.
Os exames pré-nupciais tem por finalidade geral permitir aos nubentes que conheçam a si e ao seu parceiro, para que problemas e conflitos sejam evitados por causa de fatores físicos que envolva o relacionamento de ambos (quer por doenças ou por infertilidade).
Existem vários exames, cada um com uma finalidade específica. Veja abaixo:
Exame de sangue:
Descobrir se uma gravidez pode ser de risco ou não. Se a mulher tem RH negativo (-)(-) e o marido RH positivo (+)(-), podem gerar um filho RH positivo (+)(-). Numa segunda gravidez, o aglutinador anti-RH da mãe aumenta e atua sobre o feto, matando as células do sangue, podendo causar anemia e icterícia, resultando na morte da criança (uma vacina que a mãe toma algumas horas após o parto já pode resolver esse caso e permitir outras gestações);
Descobrir se um dos parceiros é portador de sífilis;
Descobrir se um dos parceiros é HIV positivo.
Abreugrafia:
Descobrir se um dos parceiros é portador de tuberculose.
Espermograma:
Descobrir se o homem tem possibilidade de gerar filhos.
Exame ginecológico:
Verificar se mulher é portadora de algum defeito de conformação e se há possibilidade de conceber (engravidar).
Em se descobrindo que o casal (ou um dos dois) possui algum problema de saúde, ficará a cargo de ambos decidirem se darão continuidade à preparação para o casamento. Os problemas e conflitos decorrentes de alguma dessas doenças ainda continuarão, no entanto os noivos estarão preparados psicologicamente, emocionalmente e, tomando as devidas precauções, fisicamente para enfrentá-los.
Noivas na Web. |